Patinadora Alysa Liu anuncia aposentadoria do esporte após bronze no mundial


Alysa Liu, patinadora artística anunciou por meio de suas redes sociais que está deixando o esporte aos 16 anos, duas semana após conquistar a medalha de bronze no mundial da modalidade.

Anuncio surpresa feito por Alyssa no Instagram, dizia “acabou com meus objetivos” e que a atleta seguiria com a vida”.

“Comecei a patinar quando tinha cinco 5 anos, então são cerca de 11 anos no gelo e foram 11 anos insanos”, escreveu ela. “Honestamente, nunca pensei que conseguiria tanto quanto fiz, estou tão feliz. Estou tão satisfeito com a forma como minha carreira de patinação foi”.

Durante sua curta carreira, Liu conquistou dos campeonatos nacionais dos Estados Unidos, tornando se atleta mais jovem a conquistar tal feito em 2019, com 13 anos. Em 2020 manteve seu título, antes da pandemia.

A vaga olímpica para Pequim 2022 foi conquista no Troféu Nebelhorn em outubro passado e, embora tenha se retirado da competição nacional de 2022 após testar positivo para Covid 19, foi chamada para equipe olímpica.

Na capital chinesa, Liu ficou em sétimo lugar, com uma série mais conservadora, optando por não tentar o triplo axel ou o salto quádruplo.

Sua última competição foi o Campeonato Mundial no mês passado em Montpellier, na França, onde conquistou a medalha de bronze.

Após a prova Alysa Liu declarou: “perdi muito da minha motivação. Eu mal ia para pista, não fazia treinos fora do gelo. Depois cresci muito e me machuquei um pouco. Eu tive uma lesão intermitente e isso realmente me atrasou. Honestamente, não tenho ideia de como recuperei minha motivação e cheguei a esse ponto.”

“Essa coisa de patinação me ensinou muito mais sobre a vida do que eu imaginava”, concluiu Liu em seu post nas redes sociais.

“Estou muito feliz por ter patinado".

Foto: Yohei Osada/AFLO/ REX/Shutterstock

Postar um comentário

To Top