Minas sai na frente na final da Superliga Feminina

Jogadoras do Minas se abraçam. Todas vestem o uniforme branco da equipe com detalhes em azul
Foto: Nadine Oliver/Inovafoto/CBV
A grande final da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina começou com vantagem para o Minas. A equipe venceu o Praia Clube no primeiro duelo da série de três clássicos mineiros que vai decidir quem leva o título da principal competição do vôlei nacional.

Toda a equipe do Minas teve uma grande atuação na vitória por 3 a 1 (parciais de 25-19, 25-22, 22-25 e 25-22). A levantadora Macris conseguiu distribuir bem a bola entre as atacantes com Neri Oszoy, Kisy, Pri Daroit e Thaisa todas chegando nos dois dígitos.

O Minas começou com uma melhor sequência no jogo, colocando 4 a 1 no início do primeiro set. Mas logo as praianas empataram o duelo, mantendo o equilíbrio por um tempo. Na metade final do set, o Minas disparou para ganhar a parcial por sete pontos de diferença. O segundo set foi mais parelho, mas novamente a equipe da capital conseguiu virar bolas decisivas para abrir 2 a 0 no jogo.

O Praia reagiu no terceiro, com uma ótima atuação da ponteira Brayelin Martinez que marcou novo pontos no set para ajudar a manter a equipe viva no jogo. Mas logo na parcial seguinte o Minas voltou a jogar com tudo, sendo superior à equipe adversária e fechando o jogo em quatro sets.

A turca Neri Oszoy foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, todos de ataque.

Neri Oszoy comemora um ponto. Ela sorri e ergue um dedo para o alto
Oszoy comemora após um ponto do Minas - Foto: Nadine Oliver/Inovafoto/CBV
Com o triunfo de hoje, o Minas sai na frente na "Final Pão de Queijo". A decisão é no formato melhor de três. Caso a equipe de Belo Horizonte vença o segundo jogo, já garante o terceiro título seguido na Superliga Feminina.

Foto de capa: Nadine Oliver/Inovafoto/CBV

Postar um comentário

To Top