Medalhista paralímpico Maciel Santos conquista título na Copa do Mundo de bocha no Rio; Evelyn e Marcelo ficam com o bronze


Medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o cearense Maciel Santos manteve o embalo do ano passado e conquistou o título individual da Copa do Mundo de bocha no Rio de Janeiro neste sábado, 30, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, zona oeste da capital fluminense. As disputas por pares e equipes vão começar neste domingo, 1.

Pela classe BC3 (para atletas que não contam com auxílio), Maciel Santos venceu na final o argentino Luis Cristaldo por 6 a 1 e conquistou a medalha de ouro da competição.

O atleta de Crateús, que nasceu com paralisia cerebral e começou na modalidade aos 11 anos, sagrou-se campeão de maneira invicta. Após três vitórias na fase de grupo, aplicou 6 a 1 no canadense Danik Allard nas quartas de final e superou o eslovaco Rastislav Kurilak por 8 a 1 pelas semis.

Já nas outras duas finais individuais do dia em quem disputou, o Brasil foi derrotado. Pela classe BC1 feminina (para atletas que podem ter auxílio de ajudantes), a pernambucana Andreza Vitória foi vencida pela argentina Ailen Flores por 4 a 1.

O mineiro Mateus Carvalho, da classe BC3 (para atletas que utilizam instrumento auxiliar e podem ter ajuda de outra pessoa) foi outro finalista brasileiro surpreendido na decisão e ficou com a medalha de prata após perder para o australiano Daniel Michel por 5 a 1.

Mas o Brasil ainda conquistou mais duas medalhas no último dia das finais individuais da Copa do Mundo. Pela classe BC3 feminina, a campeã paralímpica nos Jogos do Rio 2016 e porta-bandeira nos Jogos de Tóquio 2020, Evelyn de Oliveira, ficou com a medalha de bronze ao derrotar a argentina Micaela Salvador por 7 a 1.

Outro terceiro lugar conquistado pelo Brasil nas finais das disputas individuais foi pela classe BC4, com Marcelo dos Santos, que aplicou 6 a 2 no canadense Marco Dispaltro e também conquistou o bronze.

Foto: Wander Roberto/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top