Local de treino do polo aquático para Paris 2024, Centro Aquático de Marville tem a construção iniciada


Foi dada a partida para construção do Centro Aquático de Marville, que será utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A expectativa é que a obra seja finalizada em outubro de 2023.

A terraplanagem do local foi iniciado no começo do ano já está concluída e agora está em curso a fase de preparação para colocação da membrana de impermeabilização da área de suporte da bacia principal.

A instalação deverá ser utilizada como local de treinamento para as equipes olímpicas de pólo aquático e está localizada na fronteira entre St-Denis e La Courneuve.

A previsão é que o centro aquático tenha três piscina, sendo uma piscina esportiva de 33 metros e duas piscinas de aprendizado.

A região onde será construído o centro aquático tem escassez de piscinas com tamanha estrutura e a construção de toda essa estrutura deixa um “grande legado” para região conforme dito por Mehdi Marzouki, integrante da equipe francesa de polo aquático Cercle 93.

“Este é um equipamento muito esperado porque a piscina atual está envelhecendo e temos um atraso para compensar em termos de equipamentos desse tipo”, disse Zainaba Said-Anzum, conselheiro do departamento de esportes de Seine-Saint-Denis.

“Sessenta por cento dos alunos do ensino médio de Seine-St-Denis não sabem nadar quando entram na sexta série”.

Foto: CGC Groupment


Postar um comentário

To Top