Filipe Toledo elimina John John e se classifica para a semifinal em Bells Beach



O novo líder do ranking da WSL (Liga Mundial de surfe) garantiu neste sábado (16), a sua vaga na semifinal da etapa de Bells Beach, na Austrália. Filipe Toledo eliminou o havaiano John John Florence com uma onda quase perfeita. Porém, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo acabaram eliminados.


A liga queria terminar o evento na sexta, porém, as condições do mar não ajudaram e só as quatro baterias de quartas de final da categoria masculina foram realizadas. 


Filipinho, comemorando o seu aniversário de 27 anos, começou muito bem na bateria. Com três minutos, ele fez três rasgadas fortes, levantando muita água e recebeu um 9.63, pressionando o havaiano.


John John deu a resposta logo depois com um 8.43 e mais tarde fez 6.33, passando a frente na disputa. O brasileiro então fez um 6.43 de segunda nota e despachou o havaiano por 16.40 a 14.76.


Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Miguel Pupo e Callum Robson só decidiram a terceira bateria nos minutos finais. O brasileiro fez uma onda pra 7.60, enquanto o australiano fez 7.67, o que levou a decisão para os ondas finais, quando Callum fez 5.87 e Miguel, 5.40. Com isso, o placar final foi 13.54 a 13.00 para o dono da casa.


Ítalo também perdeu nos momentos finais. Liderando até o soar da sirene com um 7.10 e um 6.40, contra um 7.00 e 5.83 do australiano Jack Robinson. Antes do tempo acabar, fazendo uma série com um floater, seguido de três rasgadas fortes e duas manobras modernas e progressivas, Ítalo recebeu um 6.70, aumentando a vantagem.


Porém, também com um floater, seguido de manobras modernas e progressivas, Robinson recebeu nota 7.00 e virou a bateria. 


As finais estão previstas para este sábado, a partir das 18h, com transmissão do Sportv.


Foto: Ed Sloane/WSL

Postar um comentário

To Top