COI promoverá festivais de esportes urbanos valendo vaga para Paris-2024



O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta (1), que irá promover eventos classificatórios para os esportes urbanos (skate, bmx estilo livre, escalada esportiva e breaking, estreante em Jogos Olímpicos) em formato de festival.


Previstos para serem realizados entre março e junho de 2024, as disputas devem ocorrer em diferentes locais do centro de Paris, aproximando atletas e público antes dos Jogos.  A organização ficará à cargo das federações de cada esporte: International Federation of Sport Climbing, Union Cycliste Internationale, World DanceSport Federation e World Skate.


Essa nova série de eventos classificatórios foi idealizada com base na agenda 2020+5, que visa "melhorar e promover o caminho para os Jogos Olímpicos".


"Com os melhores atletas dessas quatro modalidades em uma série de eventos de qualificação em grandes cidades, que vão combinar esporte e cultura em clima de festival, esperamos aumentar sua visibilidade e destacar as grandes conquistas dos atletas competidores na estrada. para Paris 2024", comentou o presidente do COI, Thomas Bach.


Uma das razões da iniciativa é o sucesso que skate, bmx estilo livre e escalada esportiva fizeram em Tóquio-2020. 


Os sistemas classificatórios dos esportes devem ser divulgados ainda neste mês de abril.


Foto: Lisi Niesner/Reuters

Postar um comentário

To Top