Classificado para o Mundial, Guilherme Costa disputa Troféu Brasil em busca de melhorar marcas e “aquecer” motores para seletiva de Águas Abertas


Guilherme Costa, o Cachorrão, disputa o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação, a partir desta segunda-feira (4), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Já classificado para o Campeonato Mundial de Budapeste por ter sido finalista olímpico nos 800m livre, o nadador da Unisanta busca manter os títulos nas provas de meio-fundo e fundo no Brasil.

Melhor fundista do Brasil há cinco anos, Guilherme Costa disputará quatro provas no Troféu Brasil de Natação: 200m, 400m, 800m e 1500m livre. Nas três últimas, Guilherme foi campeão da Seletiva Olímpica de 2021 e representou o Brasil em Tóquio.

Depois de ficar fora do Mundial de piscina curta, por ter apresentado sintomas de Covid-19 antes do embarque da seleção brasileira – o atleta testou negativo na época, mas preferiu não ir à Doha – Guilherme afirma que já está 100% recuperado e pronto para melhorar ainda mais seus tempos na piscina do Parque Aquático Maria Lenk.

“Como eu fiquei um bom tempo parado, precisava ganhar uma base de treinos, então acabei rodando bastante no início, mas a preparação no final já foi mais para o 400m, que é minha prova preferida e que eu quero focar neste ciclo”, falou.

“Planejamos os treinos, porque já estou classificado para o Mundial, mas é importante nadar rápido. Demos uma boa descansada nos últimos dias, para poder atingir bons resultados no Troféu Brasil. Quero nadar bem os 200m livre que é uma prova nova e ver como estou nas provas de fundo”, disse.

Depois do Troféu Brasil de Natação, Guilherme Costa embarca para São Bernardo do Campo, onde disputará uma vaga na seleção brasileira de Águas Abertas que irá para o Campeonato Mundial de Budapeste. Campeão da seletiva para o Pré-Olímpico no ano passado em sua primeira prova oficial de Maratonas Aquáticas, Cachorrão quer repetir a dose e garantir uma vaga também nas Águas Abertas.

“Vão ser duas semanas bem intensas para mim. O foco é maior na piscina, como sempre é, mas é importante chegar bem na semana que vem para a Maratona. Quero classificar tanto na piscina, quanto na Maratona e nadar as duas no Mundial”, finalizou.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Postar um comentário

To Top