Brasileiros avançam às quartas de final da Copa do Mundo de bocha



Dois brasileiros avançaram às quartas de final da Copa do Mundo de bocha 2022 (Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup) nesta quinta-feira, 28, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, zona oeste do Rio de Janeiro.

Mateus Carvalho, da classe BC3 (para atletas que utilizam instrumento auxiliar e podem ter ajuda de outra pessoa), recuperou-se na competição após estrear com derrota contra o britânico William Arnott. Ele ganhou as duas partidas seguintes e se classificou para as quartas de final em segundo lugar no seu grupo: 4 a 3 contra o português José Gonçalves e 5 a 3 diante do canadense Eric Bussiere. Agora, na próxima fase, Mateus encara o espanhol Wafid Boucherit, que avançou em primeiro na sua chave.

Na classe BC4 (atletas com deficiências severas, que não recebem assistência), Marcelo dos Santos passou como líder do seu grupo ao vencer todos os jogos na primeira fase. Na quarta-feira, 27, ele havia derrotado o alemão Boris Nicolai, por 11 a 0, e o colombiano Duban Cely, por 7 a 2. Nesta quinta-feira, ele encerrou a sua participação na fase de grupos com outro triunfo: 5 a 2 sobre o português Manuel Cruz. Nas quartas, ele vai enfrentar o eslovaco Martin Streharsky. Outro atleta brasileiro da classe BC4, Eliseu dos Santos, irmão de Marcelo, foi eliminado da Copa do Mundo com três derrotas.

A Copa do Mundo de bocha 2022 é um "aquecimento" para o Mundial de Bocha em dezembro, quando o mesmo local na capital fluminense também será o palco das disputas. Antes, haverá ainda outras duas etapas da Copa do Mundo - uma em Portugal e outra em Bahrein.

Foto: Bruno de Lima/ANDE

Postar um comentário

To Top