Brasil estreia nos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022 com vitórias no tênis

Victor e João posam para foto. Ambos vestem o uniforme branco da seleção brasileira de tênis. Ao fundo, uma quadra de saibro

Antes mesmo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022, o Time Brasil entrou em quadra, e venceu. Nesta quarta-feira (27), véspera do início oficial do evento, os tenistas João Schiessl e Victor Tosetto iniciaram bem a caminhada verde e amarela na competição continental.

Schiessl, que tem 18 anos, derrotou Camilo Cano, da Colômbia, na chave de simples por 2 a 1 (parciais de 6/1, 6/7 e 6/1). João ainda voltou a jogar, nas duplas ao lado de Victor Tosetto. Os brasileiros venceram Julio Ávila e Raul Garuz, do Panamá, por 2 a 0 (duplo 6/0).

É legal começar os Jogos Sul-americanos da Juventude com vitória. Não só o tênis, mas tomara que todos os outros esportes vão bem e o Brasil conquiste muitas medalhas para terminar a competição em primeiro”, destacou João. “As expectativas para a competição são boas. Hoje me senti bem na quadra, então tomara que daqui pra frente seja cada vez melhor, pegando mais e mais ritmo nos jogos pela frente”, completou.

João olha para a bola preparado para rebatê-la. Ele veste uma bermuda verde, camisa branca e boné vermelho
João Schiessl competindo em Rosário - Foto William Lucas/COB
O Brasil vai em busca das primeiras medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude nesta quinta-feira, dia 28. Natação e taekwondo iniciam suas disputas antes mesmo da Cerimônia de Abertura, marcada para às 20hs, no Parque da Independência, local onde serão realizadas todas as competições do evento continental. O Canal Olímpico do Brasil transmitirá as finais das duas modalidades. Além delas, o Brasil, ainda estreia no tênis de mesa, tiro com arco e vôlei de praia. 

“Estamos muito motivados para esse início de competições. Percebo que nossos atletas estão muito contentes em fazer parte do Time Brasil e e comprometidos com o objetivo de representar o nosso país da melhor forma possível. Tenho confiança de que teremos grandes resultados em Rosário e espero que logo no primeiro dia já tenhamos muitas conquistas para celebrar”, afirmou o chefe da Missão Brasileira em Rosário, Kenji Saito. 

A piscina do Club Atlético Newell´s Old Boys será o palco das provas de natação de Rosário 2022 e o Brasil cairá na água para a disputa de dez provas. O destaque é a estreia de Stephanie Balduccini nos 200m medley. Maior medalhista do Pan Jr. De Cali, ela vai em busca de 13 pódios em Rosário. As eliminatórias da acontecem a partir das 8hs e as finais às 14hs. 

No taekwondo, o Brasil terá representantes em quatro categorias. Henrique Fernandes, que já faz parte da seleção principal da modalidade, e Matheus Bartholo, no masculino, e Maria Eduarda Trajano e Thaiza Souza, no feminino. As preliminares terão início às 9hs e as disputas por medalhas às 15hs. 

Os quatro mesatenistas do Time Brasil em Rosário, Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Henrique Noguti e Leonardo Iizuka, já estarão em ação no primeiro dia da competição individual da modalidade, a partir das 10hs. 

O tiro com arco terá provas de composto, com participação de Gabriel Guimarães, e do recurvo, com Isabelle Pereira e Emanuel Azevedo. Após as vitórias no primeiro dia, o Brasil volta às quadras no tênis com as estreias de Ana Candiotto e Maria Carolina Turchetto, em simples e nas duplas, além de Victor Tosetto. 

O dia terá ainda uma cerimônia de boas-vindas aos países participantes da competição com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, e do chefe da Missão Brasileira em Rosário, Kenji Saito, além de dois atletas da delegação brasileira. 

O dia 28 terminará com uma grande celebração ao ar livre no Parque a Independência para marcar a abertura oficial dos Jogos Sul-americanos da Juventude. Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia. 

Henrique e Stephanie Seguram a bandeira do Brasil. Ambos vestem o uniforme amarelo do time Brasil. Ele é um rapaz negro e ela uma moça ruiva
Henrique e Stephanie foram escolhidos no começo da semana como porta-bandeiras do Time Brasil - Foto: Divulgação/COB
Foto de capa: William Lucas/COB

Postar um comentário

To Top