Brasil estreia com vitória no Sul-americano sub-18 feminino de basquete


A seleção brasileira começou com o pé direito no Sul-Americano feminino sub-18. A equipe comandada por Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha, venceu a Bolívia por 78 a 59, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, às 17h30,a seleção encara seu segundo desafio, desta vez contra a Argentina.

"Foi nosso primeiro jogo no campeonato e com a equipe completa, por isso temos que valorizar a vitória e certamente saber que precisamos melhorar bastante para sairmos com um bom resultado. O fator nervosismo apareceu trazendo alguns erros, mas foi importante vencer. Agora vamos trabalhar a partir disso nos próximos jogos", destacou a técnica.

O Brasil dominou a Bolívia estando na frente do marcador durante todo o jogo, não dando chances ao adversário. O Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Pelo formato de disputa, duas seleções avançam em cada grupo, indo para as semifinais. As três que subirem ao pódio também garantem um lugar na Copa América, ainda em 2022.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top