Bia Haddad Maia embarca para a disputa do WTA 250 em Bogotá


Após passar poucos dias no Brasil, Beatriz Haddad Maia já está pronta para retornar ao circuito. De olho na gira de saibro, a brasileira viajou na sexta-feira (1º) para a Colômbia, onde disputará o WTA 250 de Bogotá.

"Eu vim para São Paulo para fazer uma surpresa para a minha família e recuperar as energias. Fiquei apenas dois dias e agora estou indo para Bogotá, que é um torneio na altitude, em condições muito diferentes. Mas já fui campeã de duplas lá em duas oportunidades (2017 e 2015) e também fiz semifinal em simples. São condições que, apesar do meu jogo não parecer encaixar, eu gosto. Lá tem que ter muita paciência e ser resiliente, acho que é mais sobre a mente e não sobre o tênis em si", disse a brasileira.

Em um ano positivo, Bia destacou o trabalho contínuo com toda a sua equipe. "Tem sido um ano muito bom pra mim. Venho trabalhando muito bem com a minha equipe fora das quadras e estamos começando a colher resultados do bom trabalho que estamos fazendo desde o ano passado. Continuamos firmes, com os pés no chão. É só o começo do ano e ainda tem muita coisa por vir", continuou.

"Estou muito próxima do meu melhor ranking da carreira. Acredito que não estou no meu melhor momento, ainda estou me consolidando tanto mentalmente quanto fisicamente. Ainda tenho coisas a melhorar e tenho bastante ciência do que venho evoluindo e das coisas que preciso fazer para atingir os meus objetivos", finalizou.

O WTA 250 de Bogotá tem início no dia 4 de abril. Após o torneio colombiano, Bia seguirá para o Equador para representar o Brasil na Billie Jean King Cup.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top