Últimas Notícias

Ucrânia confirma que vai disputar os Jogos Paralímpicos em Pequim


A Ucrânia confirmou nesta terça-feira (1º) que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno, que serão disputados em Pequim a partir do dia 4 deste mês.

A informação foi confirmada pela porta voz do comitê paralímpico da Ucrânia, Natalia Garach, em entrevista a mídia ucraniana.

A porta-voz disse que a equipe ucraniana, composta por 20 atletas, no momento está dividida, mas irá se juntar e partir para o aeroporto em direção a Pequim. 

Ainda de acordo com Garach, eles não estão na Ucrânia agora, e por questões de segurança não revelou aonde estão, mas eles devem chegar no dia 2 (quarta-feira) em Pequim.

Além dos 20 atletas, irão nove guias da Ucrânia para os Jogos. O país terá atletas em duas modalidades: Biatlo e Esqui Cross Country.

Não se sabe se atletas de Belarus e Rússia poderão participar dos Jogos em Pequim, após o COI ter dito que os atletas dos dois países fossem proibidos de participar de eventos de federações reconhecidas pela entidade.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar