Taylor Fritz supera dores e vence Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Indian Wells

De camisa vermelha e sorridente, Tyler Fritz levanta a taça do Masters 1000 de Indian Wells

O estadunidense Taylor Fritz venceu neste domingo (20), o espanhol Rafael Nadal, que vinha de 20 vitórias consecutivas e se tornou o primeiro tenista dos Estados Unidos a ganhar o torneio, desde André Agassi em 2001


Mesmo com dores no tornozelo lesionado, Fritz venceu por 2 a 0 (6/3 7/6[5]), evitando o 37º título do espanhol em torneios Masters 1000 da ATP. Nadal também sofreu um pouco com dores vindas da semifinal.


Taylor começou muito bem e abriu 4 a 0 no primeiro set, quebrando duas vezes o saque. O espanhol conseguiu reagir e diminuir para 5 a 3, mas o norte-americano acabou levando a melhor.


O segundo set foi muito equilibrado e acabou indo para o tie-break, vencido por Frtiz pelo placar de 7 a 5, que conquistando seu segundo título na carreira. 


Swiatek vence de forma tranquila e passa a ser a nº 2 do mundo

Iga Swiatek segura sorrindo o troféu de Indian Wells (Foto: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY Sports)


A polonesa Iga Swiatek venceu a grega Maria Sakkari por 2 a 0 (6/4 e 6/1) na disputa feminina, em jogo de uma hora e 20 minutos. O resultado garantiu ela no segundo lugar do ranking mundial. 


As duas sofreram com os fortes ventos em Indian Wells e a polonesa soube aproveitar melhor. Iga conseguiu seis quebras de saque durante o jogo, sendo quatro no primeiro set. Esse é o quinto título dela, sendo o principal, o torneio de Roland Garros em 2020. 


Vice-campeã, Sakkari sobre para a terceira posição do ranking, igualando Stefanos Tsitsipas, na melhor posição alcançada por um tenista grego. 

Postar um comentário

To Top