Sorteio vai definir na quinta a ordem de confronto entre Brasil e Alemanha na Copa Davis




A contagem regressiva para a Copa Davis no Rio de Janeiro (RJ) está perto do fim. Na quinta-feira (3), às 12h, será realizado o sorteio dos jogos no Parque Olímpico da Barra, palco onde o Brasil e a Alemanha se enfrentarão pela fase de Qualifier da Copa do Mundo do Tênis. Logo após o sorteio, haverá uma entrevista coletiva com atletas e treinadores das duas seleções.

Na sexta-feira (4), a partir das 16h, acontecem duas partidas de simples. No primeiro duelo, o jogador número 1 de um país enfrenta o atleta número 2 da nação adversária. No confronto seguinte, a ordem se inverte. O sorteio desta quinta serve para definir qual dos dois jogos será realizado antes.

No sábado (5), estão previstas até três partidas, a partir das 14h. O primeiro jogo é entre as duplas. Depois, se enfrentam os dois número 1 de cada país, no quarto confronto da série. Se necessário, o desempate se dá entre os dois tenistas número 2 em uma quinta partida.

Pelo Brasil, o capitão Jaime Oncins tem à sua disposição Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Thiago Wild e Marcelo Melo. Já os alemães, comandados por Michael Kohlmann, tem o grupo composto por Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Pütz.

Foto: Divulgação/CBT

Postar um comentário

To Top