Seleção brasileira de atletismo se reúne no CT Paralímpico nesta semana para a 1ª fase de treinos da temporada




Sessenta atletas do atletismo estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinos da temporada 2022. Participam também três atletas-guia e 24 técnicos.

Todos os atletas entre os dez primeiros do ranking mundial 2021/2022 foram convocados para esta primeira fase, que se encerrará no domingo, 27, após o Desafio CPB/CBAt. O evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país. Vai ocorrer entre os dias 31 de março e 2 de abril, também no CT Paralímpico.

Para o coordenador técnico do atletismo no CPB, João Paulo Cunha, as fases de treinamento são de suma importância para os atletas. “Toda fase de treinamento é importante. Esta etapa precede o principal evento do primeiro semestre. É uma chance dos atletas se dedicarem exclusivamente aos treinos. Além disso, eles realizam testes físicos e médicos. O intercâmbio entre todos atletas e treinadores também é muito importante”, avaliou.

Durante esta fase, os atletas também assistirão a palestras sobre Saúde da mulher atleta, Psicologia esportiva, Medicina no esporte, Nutrição esportiva, Fisioterapia esportiva, Velocidade, Saltos, Meio fundo e fundo, Lançamentos e do Atleta Cidadão.

Dentre os atletas convocados, estão alguns dos medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 como Claudiney Santos (F56), Elizabeth Gomes (F52), Jardênia Barbosa (T20), Julyana Silva (F57), Petrúcio Ferreira (T47), Raissa Rocha (F56), Silvânia Costa (T11) e Yeltsin Jacques (T11).

Foto: ,Miriam Jeske/CPB

Postar um comentário

To Top