Seis brasileiros dão inicio a participação do Brasil no Mundial Indoor de Atletismo, na Sérvia


Com a participação de 17 atletas – 11 homens e seis mulheres –, o Brasil participa a partir da sexta-feira (18) a domingo (20) do Campeonato Mundial indoor de Atletismo, que será realizado na Stark Arena, em Belgrado, na Sérvia. O ginásio é moderno e polivalente, sendo usado em esportes, cultura e entretenimento.

Em tempos difíceis, causados pela pandemia desde 2020 e mais recentemente pela invasão da Rússia na Ucrânia, a competição recebeu a inscrição de 680 atletas (372 homens e 308 mulheres) de 137 países. Os 60 m com barreiras do pentatlo feminino abrem o programa-horário nesta sexta-feira e o revezamento 4x400 m masculino fecha o evento no domingo.

Os brasileiros, que estão no Radisson Collection Hotel, na capital do país, reconheceram na manhã desta quinta-feira (17) as instalações da Arena, onde a competição será disputada.

Na sexta-feira, estão previstas a participação de seis brasileiros: Rosângela Santos e Vitória Rosa, nas eliminatórias dos 60 m, a partir das 6:15 (sempre no horário de Brasília), Lucas Carvalho nas eliminatórias dos 400 m, às 6:40, final do salto triplo masculino, com Alexsandro Melo, às 8:10, final do arremesso do peso feminino, com Lívia Avancini, às 14:55, final do salto em distância masculino, com Samory Uiki, às 15:05, além de semifinais e finais para quem se classificar nas eliminatórias dos 60 m feminino e 400 m masculino.

Postar um comentário

To Top