Quentin Fillion e Revezamentos da Noruega são destaques na etapa de Kontiolahti da Copa do Mundo de Biatlo


O francês Quentin Fillon Maillet e os revezamentos da Noruega foram os destaques da etapa de Kontiolahti (FIN) da Copa do Mundo de Biatlo, disputada entre os dias 3 e 6 deste mês.

A prova foi disputada sem atletas da Rússia e Belarus, suspensos por causa da invasão da Ucrânia pelos russos.

Maillet, que conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos realizados em Pequim, sendo duas de ouro, ganhou as provas do Sprint de 10km e da Perseguição de 12.5km. No sprint, o francês, que não errou na sessão de tiros, ganhou com o tempo de 23:21.0. Já na perseguição, errou apenas um tiro e vanceu com a marca de 32:55.0.

Nas provas de revezamento, a Noruega levou o masculino e feminino. No masculino 4x7.5km, os noruegueses ganharam com 1:12:06.1 e errando 7 tiros. Já no feminino, a vitória no 4x6km foi com o tempo de 1:09:48.1, com quatro tiros errados.

Noruega e Alemanha dividiram as vitórias nas provas individuais femininas. No sprint de 7.5km, a alemã campeã olímpica Denise Hermann ficou com a primeira colocação, com o tempo de 20:08.6 e apenas 1 tiro errado. Já a norueguesa Tiril Eckhoff venceu a Perseguição de 10km, com a marca de 31:40.8 e 2 tiros errados.

Na liderança da Copa do Mundo, Maillet ocupa o primeiro lugar no masculino, com 756 pontos e a norueguesa Marte Roeiseland lidera no feminino, com 728 pontos. Nos revezamentos, os campeonatos já foram definidos. A Suécia ganhou o feminino com 243 pontos e a Noruega o masculino, com 276 pontos.

A próxima etapa acontecerá em Otepaa (EST), entre os dias 10 e 13 de março.

Foto: IBU

Postar um comentário

To Top