Praia Clube avança para a semifinal da Superliga feminina

Jogadoras do Praia Clube se abraçam para comemorar um ponto. Todas vestem os uniformes preto e amarelos da equipe de Uberlândia

Nesta segunda-feira (28), conhecemos a primeira equipe semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei. O Dentil Praia Clube venceu seu confronto das quartas de final e vai enfrentar irão se enfrentar em busca de uma vaga na final da temporada 2021/2022.

O Praia Clube avançou para a semifinal após vencer os dois primeiros jogos da série "melhor de três" das quartas de final contra o Pinheiros. Foram duas vitórias por 3 sets a 0. Um triplo 25-21 no primeiro duelo na capital paulista e parciais de 25-21, 25-16 e 25-17 nesta segunda-feira em Uberlândia. 

No duelo decisivo, a equipe mineira não teve grande dificuldade para superar o Pinheiros. O primeiro set foi mais equilibrado, mas a partir do segundo, o Praia deixou evidente porque liderou a primeira fase da Superliga. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já a melhor pontuadora foi a oposto dominicana Brayelin Martinez com 14 pontos.

O outro jogo da noite foi o clássico entre Sesc Flamengo e Osasco. A equipe paulista venceu a primeira partida em casa, na última sexta-feira (25), por 3 a 0 (parciais de 29-27, 25-18 e 25-21) . Nesta segunda, os times voltaram a se enfrentar no Rio de Janeiro, com vitória flamenguista por 3 a 0 (26-24, 26-24 e 25-14).

Na partida de hoje, Osasco jogou bem nos dois primeiros sets, mas oscilou na hora de fechar. Já o Sesc Flamengo oscilou pouco no jogo, com um ataque forte e menos erros do que a equipe adversária. A ganhadora do Viva Vôlei foi a ponteira dominicana Yonkaira Peña, que marcou 15 pontos no jogo.

A terceira partida da série será realizada na sexta-feira (1), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O jogo começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV. A equipe que vencer enfrenta o Praia Clube na semifinal.

Foto de capa: Eliexer Esportes/Praia Clube

Postar um comentário

To Top