Madri desiste de se candidatar a cidade-sede para os Jogos de 2036



O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, confirmou nesta terça (22), em entrevista a rádio RAC-1, que a capital do país não irá mais se candidatar a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036.


A ideia de Madrid como sede do maior evento esportivo do mundo já era discutido há alguns meses, mas não era popular e ainda contou com declarações contrárias por parte de políticos. 


"Neste momento, a realização dos Jogos de2036 em Madrid, não está sobre a mesa", disse Blanco.

 

Seguindo recomendações do COI, os espanhóis vão concentrar seus esforços para receber os Jogos de Inverno de 2030, em Barcelona/Pirineus, onde há chances maiores de sair com a vitória. 


Madrid se candidatou para receber os Jogos em 2016 e 2020, quando ficou em segundo lugar na disputa contra Rio de Janeiro e Tóquio, respectivamente. 


As atuais candidatas para os Jogos de 2036 são Jacarta (IND), Seul (KOR), Istanbul (TUR), Cairo (EGY) e Berlin (GER)/ Tel Aviv (ISR). Desde a eleição de Brisbane pra 2032, o COI tem aberto discussões com as cidades candidatas e todas elas vão ter que apresentar ter condições para receber o evento, apenas depois da comprovação, a candidatura passa adiante.


Os próximos Jogos serão em Paris e a edição de 2028, será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Foto: Qmin

Postar um comentário

To Top