Ítalo Ferreira e Filipe Toledo se enfrentarão na semifinal da etapa de Peniche da WSL

De azul, com o número 77 nas costas, FIlipe Toledo voa por cima do mar em Peniche

Os brasileiros Filipe Toledo e Ítalo Ferreira se garantiram neste domingo (6) na primeira semifinal da etapa de Peniche, Portugal da WSL (Liga Mundial de surfe) e pela primeira vez na temporada 2022, o Brasil terá um representante em final de etapa. Além deles, Tatiana Weston-Webb se classificou para a semifinal da categoria feminina, fazendo o seu melhor resultado no campeonato até aqui.


Atual campeão da etapa de Portugal, Ítalo venceu o sul-africano Jordy Smith com duas ondas parecidas, fazendo primeiro uma rasgada, seguida de um aéreo de rotação completa e finalizada na junção. Ele somou 7.67 e 7.00 com as manobras, ficando com 14.67 contra 11.33 de Smith.



Para classificar para a semifinal, Filipinho surfou com tranquilidade uma onda de manobra, fazendo rasgadas velozes e fortes, marcando 7.67 e ainda fez um aéreo, pontuado em 6.33, deixando o norte-americano Conner Coffin precisando de combinação, derrotando-o no total por 14.00 a 5.00


Ainda nas oitavas de final, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo fizeram uma batalha de tubos vencida pelo potiguar, pelo placar de 14.17 (7.67 + 6.50) a 12.84 (6.57 + 6.27). Já Filipe, que enfrentava o norte-americano Jake Marshall, nem precisou gastar tanta energia para se classificar, já que o seu adversário acabou machucando o ombro em um tubo e teve que abandonar a disputa. 


Melhor brasileiro na temporada até aqui, Caio Ibelli começou bem sua bateria na fase de 32 contra o 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater (USA), conquistando uma nota 7.00 com um aéreo. Mas, o norte-americano achou um excelente tubo e virou com um 8.17.


Para virar, Caio precisava de uma nota 7.58, mas sua última manobra foi pontuada em 6.37 e ele sai de Peniche com a 17ª colocação. Quem também foi eliminado nesta fase foi Jadson André, derrotado por Griffin Colapinto (USA) pelo placar de 14.33 a 8.77.


No feminino, Tati Weston-Webb mandou uma onda para 8.83, a maior nota do dia na categoria, logo no começo e depois só administrou a bateria, somando um 5.83 e irá enfrentar a atual campeã olímpica e mundial, Carissa Moore (HAW).



As finais acontecem nesta segunda, com transmissão do Sportv 2 e do You Tube e app da WSL.


Foto: Damien Poullenot/ World Surf League

Postar um comentário

To Top