Hugo Calderano bate sueco e está nas quartas de final do WTT Contender em Doha




Hugo Calderano segue avassalador no WTT Contender, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira (22), o número 4 do mundo se classificou para as quartas de final da competição ao aplicar 3 sets a 0 no sueco Anton Kallberg (30º colocado no ranking mundial). O brasileiro repetiu o placar da sua estreia diante do chinês Liu Dingshuo (131º) na fase de 32 e, com isso, segue sem ter perdido nenhum set.

Classificado, o brasileiro aguarda o adversário da próxima fase que sairá do embate entre o alemão Dang Qiu (32º) e o seu amigo, Simon Gauzy (20º), da França. 

Em partida definida em apenas 27 minutos, o brasileiro já se impôs desde o princípio e não deixou o sueco assumir a frente da parcial em nenhum momento. Calderano chegou a liderar por cinco pontos de diferença no decorrer do set. Diante disso, sua vitória foi questão de tempo: 11 a 8.

A segunda parcial foi a mais equilibrada do jogo. Sem abrir grandes diferenças, Hugo Calderano viu Kallberg tentar balancear um pouco as forças. O europeu chegou a querer levar o confronto para além dos 11 pontos protocolares, porém o carioca foi cirúrgico e finalizou o embate em 11 a 9.

Na terceira parcial, Hugo forçou o pedido de tempo do sueco depois de ter buscado uma reação no set e virado uma diferença inicial alcançada pelo nórdico. Calderano não deixou Kallberg crescer depois da pausa e seguiu abrindo vantagem. Com isso, o brasileiro chegou a três chances de match points, sendo decidido logo no primeiro: 11 a 7.

Foto: WTT

Postar um comentário

To Top