FIBA Americas revela a logomarca da Americup de Basquete masculino


Na contagem regressiva para o retorno ao Brasil após mais de 30 anos, a logomarca oficial da AmeriCup 2022 foi revelada nesta quinta-feira, 10 de março, pela FIBA Américas. 

De acordo com com a entidade, a logomarca é "colorida e divertida", e traz a cultura e elementos que marcam os brasileiros, além da importância do jogo. A última edição da AmeriCup no Brasil foi em 1984, e neste ano, Recife e Brasília vão receber as 12 melhores seleções das Américas entre os dias 2 a 11 de setembro.

O troféu do torneio é a principal característica do logotipo com linhas simples e uma mistura de tons quentes e frios também para representar as famosas Cataratas do Iguaçu. A base da silhueta do troféu mostra as ondas azuis das praias mundialmente famosas e as cores representam o festival mais famoso do Brasil, o Carnaval, juntamente com as cores nacionais do país.

O logotipo homenageia Beatriz Milhazes, artista modernista considerada uma das maiores do Brasil, reconhecida por destacar o princípio da colagem e por suas exposições nas mais importantes galerias do mundo.

- Estamos empolgados em alcançar este marco no caminho para a altamente FIBA AmeriCup 2022. Este logotipo é uma bela representação do evento e esperamos ver grandes ações de basquete no Brasil em setembro -, disse o Diretor Executivo da FIBA Américas, Carlos Alves.

Jogam a AmeriCup o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As seleções serão divididas em três grupos com quatro em cada uma. As duas melhores de cada, mais os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final, seguindo para semifinal e final, todas em jogo único. O sorteio dos grupos acontece ainda em março.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top