Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção masculina de vôlei



O ponteiro Douglas Souza anunciou na quinta-feira (25) que está se aposentando da seleção brasileira de vôlei.

A confirmação foi feita no seu perfil no Instagram.

Douglas, de 26 anos, justificou a decisão de não defender mais a equipe brasileira alegando que a rotina estressante como atleta de alto rendimento e as seguidas convocações para o selecionado estavam afetando sua saúde mental, e que agora chegou o momento de mudanças na vida e na carreira.

Na rede social, o ponteiro disse que: "Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era seleção, clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim."

"Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo", completou o jogador

Douglas foi campeão olímpico em 2016 e quarto colocado nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021.

Ainda segundo o jogador, a decisão estava tomada desde 2018, de que ele disputaria até os Jogos Olímpicos em Tóquio, e que não defenderia mais a seleção brasileira após o ciclo.

O atleta está negociando com clubes de São Paulo, para ficar mais perto da família e amigos.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top