Campeão olímpico do Handebol no Rio 2016 sofre embolia pulmonar em cirurgia


O lateral dinamarquês Mikkel Hansen, uma das estrelas do handebol mundial, vai perder o restante da atual temporada devido a uma embolia pulmonar sofrida na sequência de uma cirurgia nesta terça-feira (22), segundo o seu clube, o Paris Saint-Germain.

"Hansen está hoje fora de perigo, mesmo que continue a fazer tratamento, à base de coagulantes, durante um período de quatro a seis meses", diz a nota do clube francês.

O lateral de 34 anos vai perder o resto da temporada devido à embolia pulmonar resultante da cirurgia em um problema na cartilagem no joelho direito, que o incomodava, sofrendo ainda uma trombose numa das pernas.

Hansen foi escolhido como o melhor do mundo em 2011, 2015 e 2018, além de campeão olímpico no Rio 2016, prata em Tóquio 2020 e Mundial em 2019 e 2021. O jogador não vai voltar a jogar mais pelo PSG, já que assinou para a temporada 22/23 com os dinamarqueses do Aalborg.

Os franceses tentam o oitavo título no campeonato, missão que ficou mais difícil, e avançar na Liga dos Campeões, em que defrontam os noruegueses do Elverum a caminho de tentarem uma inédita conquista do troféu.

Foto: AFP

Postar um comentário

To Top