Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançam e estão a um jogo de garantir medalha nas duplas mistas do WTT Contender


A parceria Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, terceira cabeça de chave no torneio de duplas mistas do WTT Contender de Mascate, em Omã, segue mais viva do que nunca na disputa. Nesta quarta-feira (2), os brasileiros foram felizes na estreia, quando superaram os turcos Ibrahim Gunduz e Sibel Altinkaya por 3 a 2 (11/5, 4/11, 11/8, 7/11 e 11/9) nas oitavas de final. Caso vençam o próximo jogo, eles já garantem uma medalha.

O próximo desafio, que decidirá se dupla do Brasil subirá ao pódio, acontecerá contra os indianos Manav Thakkar e Archana Kamath (sexta melhor parceria da competição no ranking mundial de duplas mistas e 32ª melhor do mundo na lista mundial). O embate pelas quartas de final está marcado para esta quinta-feira (3), às 7h30 (horário de Brasília).

Um dos integrantes do 17º melhor combinado misto do mundo, Ishiy comemorou estar de volta às competições e celebrou ter avançado com Bruna para as quartas de final.

“Eu consegui me preparar com duas semanas de treino, mas sinto que preciso voltar ao ritmo de jogo em competições, é o que estou buscando aqui. Fico muito feliz em ter conseguido avançar de fase nas mistas e por brigar medalha. É muito bom voltar a jogar com a Bruna e com o Eric (Jouti)”, disse o atleta, que analisou a vitória em uma partida complicada:

“Esse jogo foi um pouco estranho, estava difícil receber o saque do Gunduz, mas fomos conversando durante a partida e achamos algumas soluções no final. Não conheço muito a dupla indiana, sei que eles têm um bom controle de bola e devolvem muito bem”.

Com Jouti, Ishiy formou a dupla masculina que também entrou em ação nesta quarta-feira, entretanto o final foi distinto. Pelas oitavas de final, os brasileiros enfrentaram a parceria indiana Manush Shah/Manav Thakkar e acabaram batidos por 3 a 2, com parciais de 11/7, 3/11, 11/6, 7/11 e 12/14.

Brasileiros são eliminados no individual


A quarta-feira também reservou jogos individuais com presenças de brasileiros. Tanto Vitor Ishiy quanto Bruna Takahashi estrearam já na fase principal de seus respectivos naipes.

Pela fase de 32 do masculino, Ishiy teve uma pedreira logo de cara, o chinês Wang Chuqin (13º melhor atleta do mundo). O asiático foi melhor no duelo e triunfou diante do brasileiro por 3 a 0 (7/11, 7/1 e 9/11).

No feminino, Bruna também fez a sua estreia na fase de 32. A representante do Brasil teve compromisso diante da portuguesa Jieni Shao (58ª do ranking) e acabou derrotada por 3 a 1, com parciais de 8/11, 9/11, 11/7 e 8/11.

Foto: Cheng Howe Seet/WTT
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top