Bruna Takahashi chega ao top 30 do ranking mundial de tênis de mesa; Calderano volta ao top 3


Bruna Takahashi é a primeira brasileira na História a entrar no grupo das 30 melhores atletas de tênis de mesa do mundo. O feito foi alcançado nesta terça-feira (29) após a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgar o ranking feminino com a brasileira na 30ª posição, um lugar acima da lista anterior. Outro destaque é Hugo Calderano, que voltou a figurar no Top 3 mundial no masculino.

A atleta flerta com o Top 30 desde o início do ano quando chegou ao 32º lugar. Desde então, a paulista ficou intercalando entre o número 31 e 32 do ranking mundial até esta terça-feira quando finalmente adentrou no seleto grupo do Top 30 ao somar 1.865 pontos.

Ela esteve envolvida em três competições nas últimas semanas. Primeiro, ela disputou o WTT Contender Mascate, em Omã, em que acabou ficando na fase de 32. No WTT Grand Smash, a brasileira também parou a um jogo das oitavas de final em Singapura. O terceiro torneio que ela disputou foi o WTT Star Contender, em Doha, no Catar, campeonato em que alcançou as oitavas.

Outro destaque do ranking mundial divulgado pela ITTF foi o retorno de Hugo Calderano ao posto de terceiro melhor atleta do mundo. O carioca soma 4.983 pontos e está atrás apenas dos chineses Fan Zhendong (10.598 pontos) e Ma Long (6.804 pontos). Com a subida do brasileiro, o mesa-tenista da China, Liang Jingkun, ocupa a quarta posição.

No feminino, o Brasil ainda contou com a ascensão de uma posição de Caroline Kumahara, que agora ocupa a 109ª colocação, e de Jessica Yamada, que está no 135º lugar.

No masculino, Gustavo Tsuboi acabou caindo uma colocação e, agora, é o número 45 do mundo. Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti permanecem na 53ª e 81ª posições, respectivamente. Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi seguem no Top 15 mundial, ocupando a 14ª colocação.

Foto: WTT

Postar um comentário

To Top