Brasileiros ficam longe do pódio na primeira prova do cross-country na Paralimpíada de Inverno em Pequim


O Brasil fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 na manhã deste domingo (6), na prova masculina de 18km da classe sitting do esqui cross-country. Dos quatro brasileiros na prova, o melhor resultado foi o de Cristian Ribera que terminou na 14ª colocação.

A prova foi disputada no Centro de Biatlo de Zhangjiakou. Já na primeira parcial, após 1km, Cristian estava na sexta colocação e o brasileiro caiu para a 12ª colocação ao fim da primeira volta de 3km. Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos estavam entre o 16º e o 20º lugar ao fim da volta.

Os atletas do Brasil acabaram perdendo algumas posições na segunda metade da prova. Cristian ficou em 14º lugar, Guilherme foi o 19º, Robelson terminou na 20ª colocação e Wesley em 22º lugar.

Os donos da casa aproveitaram a vantagem de conhecerem bem o local de competição e terminaram todos nas primeiras posições. O ouro ficou com Zheng Peng, com tempo fatorado de 43:09.2. O esquiador havia ficado em quarto lugar em 2018 na mesma prova. Mao Zhongwu levou a prata, enquanto Du Tian ficou na quarta colocação. O canadense Collin Cameron estragou o pódio 100% chinês conquistando a medalha de bronze.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB 

Postar um comentário

To Top