Brasil estreia com vitória no Sul-Americano masculino de basquete sub-18




A Seleção brasileira começou com tudo o Sul-Americano sub-18 de basquete masculino. Jogando em Caracas, na Venezuela, na abertura do Grupo A, o time comandado por Vitor Galvani venceu na segunda-feira (21) tranquilo a Bolívia por 99 a 34, no Ginásio Papa Carillo. Na próxima rodada, nesta terça-feira (22), às 19h, a Seleção encara o Uruguai. E fecha a primeira fase na quinta-feira, às 11h, contra a Colômbia.

A competição dá três vagas na Copa América, que será jogada ainda em 2022. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Bolívia e Uruguai. No Grupo B ficaram Equador, Chile, Venezuela e Argentina. Pelo formato de disputa, as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados garantem um lugar na Copa América sub-18, ainda em 2022, e que será classificatória para o Mundial sub-19, em 2023.

Com maior força física e imposição técnica e tática, o Brasil dominou a Bolívia desde o começo do jogo, não dando chances ao rival. Com a sequência da partida, o técnico Vitor Galvani pôde rodar o banco, dando minutos para praticamente todos os atletas, pensando já lá na frente no Sul-Americano.

- Foi bom a gente poder iniciar. A molecada um pouco ansiosa. A gente sentiu que eles conseguiram controlar. Temos alguns pontos para melhorar, principalemente no lance livre. E vamos sentar, assistir aos vídeos, analisar os erros e já começar a trabalhar pensando no jogo contra o Uruguai - disse o técnico Vitor Galvani.

Foto: CBB/Divulgação

Postar um comentário

To Top