Aline Rocha e Cristian Ribera param na semifinal do sprint em Pequim 2022


O Brasil conseguiu dois top-10, nesta quarta-feira (9), nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Cristian Ribeira ficou em 9º lugar e Aline Rocha em 10º na disputa do sprint do esqui cross-country, na classe sitting, para atletas que competem sentados.

Na fase de qualificação, Cristian Ribera ficou em quinto lugar com um tempo de 2:23.48, garantindo um lugar entre os doze semifinalistas. Os outros brasileiros não avançaram de fase. Guilherme Rocha ficou em 18º lugar, Robelson Lula foi o 21º e Wesley dos Santos terminou na 24ª colocação.

Na semifinal, Cristian teve um bom início e se manteve entre o segundo e o terceiro lugar. Na reta final, acabou sendo ultrapassado, terminando na quinta colocação. Apenas os três primeiros colocados avançaram para a final.

Aline Rocha começou sua campanha com um nono lugar na qualificação, fazendo um tempo de 2:59.49. Na sua semifinal, a brasileira largou na frente, devido à compensação de tempo pela classificação funcional das atletas. Na metade da volta, começou a ser ultrapassada pelas adversárias, terminando no quinto lugar.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB 

Postar um comentário

To Top