Thomas Bach se encontra com Peng Shuai em Pequim


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Thomas Bach, se encontrou neste sábado (5) com a ex-tenista Peng Shuai, em um jantar na cidade-sede dos Jogos de Inverno. Segundo comunicado do COI, a reunião foi amigável e tanto Peng, quanto Thomas concordaram em manter contato.


No final do ano passado, Peng virou centro das atenções do mundo inteiro, ao fazer uma postagem nas redes sociais, acusando o ex-vice primeiro ministro, Zhang Gaoli, de estupro. O post foi excluído horas depois e a atleta não foi vista em público por dias, preocupando pessoas e entidades do tênis e do direitos humanos ao redor do mundo inteiro.


Nesta segunda, o L'Equipe divulgou uma entrevista com ela, no qual, Peng afirma que não acusou ninguém de estupro e que foi mal interpretada. 


Em nenhum momento, Peng ou COI falam se o assunto foi discutido na reunião. Foi divulgado apenas que Bach perguntou a tenista sobre seus planos para o futuro e a convidou para conhecer o Museu Olímpico em Lausanne, na Suíça. 


O convite foi aceito por ela, que ainda falou sobre seu desapontamento por não conseguir competir em Tóquio-2020. Peng esteve sábado no Cubo D'Água assistindo o jogo entre China e Noruega pelas duplas mistas no curling. A partida terminou 9 a 6 para os noruegueses.


Foto: Kim Hong Ji/ Reuters

Postar um comentário

To Top