Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara no Rio-2016 e bronze em Tóquio-2021, voltou a se destacar neste sábado (19/2) na disputa do Grande Prêmio Müller Indoor de Atletismo, na Arena Birmingham, na Grã-Bretanha, competição válida pelo circuito em pista coberta da série ouro da World Athletics Tour.
O brasileiro, recordista olímpico com 6,03 m, encontrou dificuldades na prova. Ele passou 5,61 m, 5,71 m e 5,81 m, sempre nas terceiras e últimas tentativas. E não passou 5,91 m nos três saltos a que teve direito.
Com o resultado, Thiago Braz igualou sua melhor marca da temporada, obtida há dois dias, em 17 de fevereiro, quando conseguiu a medalha de prata no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, em Lievin, na França, também válido pela série ouro da WA.
O sueco Armand Duplants, campeão olímpico em Tóquio e recordista mundial, garantiu o ouro, com 6,05 m. Ele tentou ainda 6,19 m, que seria novo recorde, mas falhou nas três tentativas. O belga Ben Broeders terminou na terceira colocação, com 5,71 m.
Foto: Wagner Carmo/CBAt
0 Comentários