Teddy Riner fará período de treinamentos no Rio


Um dos maiores campeões do judô mundial, o francês Teddy Riner, tricampeão olímpico e 10 vezes campeão mundial, virá para o Brasil para um período de treinos com a seleção brasileira da modalidade. Ele chegará na quinta (17) acompanhado de seu staff técnico.


Riner passará dez dias treinando diariamente no dojô do Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, fazendo assim, um intercâmbio técnico com os brasileiros.


“A equipe do Teddy Riner nos procurou há algumas semanas dizendo que ele queria vir treinar no Brasil e nos encontramos no Grand Slam de Paris, onde fechamos toda a logística do treinamento. Foi um pedido do próprio Teddy vir treinar no Brasil para se preparar para as competições do Circuito IJF. Isso nos deixa bastante lisonjeados, pois mostra o quanto a escola do judô brasileiro é respeitada e reconhecida pelos maiores atletas do mundo”, falou Ney Wilson Pereira, gerente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô.   


“É uma honra para o COB receber em sua casa um atleta da dimensão do Teddy Riner, o que só comprova a excelência das nossas instalações. Acompanhei praticamente toda sua carreira de perto, tendo assistido pessoalmente diversas conquistas. Para nós, será um privilégio ter o Riner treinando com os judocas brasileiros”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.


Para ajudar no período de treinamento, a CBJ convocou atletas dos pesos meio-pesado e pesado, entre eles, o Rafael Silva "Baby", eliminado por ele na repescagem em Tóquio-2020. 


“Ter um atleta como o Riner em um camp é um grande privilégio. Acho que os pesos pesados do Brasil vão aproveitar bastante. No meu caso, é sempre válido juntar os pesos pesados para treinar, pois é difícil ter muitos da minha categoria treinando junto. Aqui temos uma variedade técnica e de estilos de luta bastante grande. Somará muito ao treino dele também. Quando o treino é lá fora não dá para fazer muitos randoris (lutas) com ele. Fazendo camp aqui, poderemos fazer um intensivo”, comentou Baby.


Os outros convocados são: Daniel Bolezina Silva, Gabriel Arévalo, João Marcos Cesarino, Juscelino Nascimento Jr, Rafael Buzacarini, Rafael Silva, Ruan Isquierdo e Yuri Santos


A seleção feminina francesa também virá ao Brasil e passará dez dias em Pindamonhangaba no mês de março, num intercâmbio com a seleção brasileira.


Foto: Emanuele Di Felicantonio/ IJF

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top