Suíça surpreende e tira invencibilidade da Grã-Bretanha no torneio para duplas mistas do curling

Dupas sueca de curling

Prata em PyeongChang, a Suíça bateu a Grã-Bretanha e conquistou nesta quinta-feira (3) a primeira vitória no torneio para duplas mistas do curling, em Pequim.

Após perder o segundo jogo para a líder Itália (8-7) na terceira rodada, os suíços, com Perret e Rios, enfrentaram a então invicta dupla britânica Dodds e Mouat. Em um jogo de altos e baixos, a Suíça liderava por 7-4 no sétimo end, quando a Grã-Bretanha reagiu e empatou o jogo.

No final, a Suíça confirmou o martelo e venceu o jogo por 8-7, vencendo pela primeira vez.

O Canadá, atual campeão, também venceu pela primeira vez em Pequim, ao derrotar a Noruega por 7-6. Após perder para a Grã-Bretanha na segunda rodada por 6-4.

A virada do dia foi da Suécia sobre a então invicta China. Os chineses, com duas vitórias, lideravam por 6-4 no último end, quando Almida di Val fez um lançamento sensacional, tirando as pedras chinesas do caminho e anotando três pontos para os suecos, que venceram a partida por 7-6.

Os jogos da sexta-feira (4), quinta a noite no Brasil, terão inicio às 21h35.

CLASSIFCAÇÃO

Itália 2v-0d; China, República Tcheca, Grã-Bretanha e Suécia 2v-1d; Canada 1v-1d; Noruega, Suíça e Estados Unidos 1v-2d e Austrália 0v-3d.

Foto: REUTERS/Evelyn Rockstein

Postar um comentário

To Top