Sui Wenjing e Han Cong levam o ouro dos pares da patinação artística em Pequim

Han segura Sui acima da sua cabeça. A patinadora está na horizontal com os braços abertos

Sui Wenjing e Han Cong são os novos campeões olímpicos dos pares. Com um total de 239.88 pontos, os chineses levaram a medalha de ouro em Pequim 2022, com 0.63 de vantagem para os russos Evgenia Tarasova e Vladmir Morozov que ficaram na segunda colocação. Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov, também do Comitê Olímpico Russo, completaram o pódio.

Ao som de "Bridge Over Troubled Water" na voz de John Legend, Sui Wenjing e Han Cong fizeram uma apresentação próxima da perfeição. Eles tiveram a maior nota técnica da noite (80.79) graças a um quádruplo twist (manobra onde Han joga Sui no ar e ela faz quatro piruetas na horizontal), fazendo uma rotação a mais do que as demais duplas. 

Os chineses conseguiram 155.47 pontos pelo programa longo. Sui e Han cconseguiram quebrar o recorde mundial do total com 239.88 (apenas 0.06 do recorde anterior de Mishina e Galliamov). Com forte torcida caseira, o Estádio Indoor da Capital foi abaixo quando a nota da dupla apareceu no placar.

Sui e Han durante apresentação do programa longo - Foto: Aleksandra Szimigel/Reuters
Evgenia Tarasova e Vladmir Morozov ficaram em segundo lugar com 239.25 pontos no total. No programa longo, os russos patinaram ao som de "Lighthouse" do cantor canadense de música folk Patrick Watson e tiraram 155.00 pontos. As notas foram as melhores da carreira dos russos que melhoraram duas posições em relação à Pyeongchang 2018.

Os atuais campeões mundiais Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov levaram a medalha de bronze. O par se apresentou ao som da valsa "Snowstorm" do compositor Georgi Sviridorov no programa longo, recebendo 154.95 pontos. No total, a dupla ficou com 237.71.

Foto de capa: Aleksandra Szimigel/Reuters

Postar um comentário

To Top