Seleção de futebol feminino é convocada para sul-americano sub-17



A técnica Simone Jatobá anunciou, nesta sexta-feira (25), a lista de 22 convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, no Uruguai. O Brasil será cabeça de chave do Grupo B, e enfrentará as seleções da Venezuela, Paraguai, Argentina e Bolívia. As anfitriãs, as uruguaias, são cabeça de chave do Grupo A, e terão pela frente a Colômbia, Chile, Peru e Equador.


O Sul-Americano será realizado entre os dias 1º e 19 de março, com todos os jogos sendo disputados no Estádio Charrúa, em Montevidéu, capital uruguaia. Atual campeã do torneio, a Seleção Brasileira vai em busca do título e uma das três vagas sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA da categoria, a ser disputada na Índia, em outubro deste ano. 


Esta será a estreia de Simone Jatobá como treinadora em competições oficiais. Anunciada em agosto de 2019, a treinadora vai liderar a Canarinho no seu primeiro Campeonato Sul-Americano, já que a edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. 


Além do sorteio dos grupos, o Brasil também conheceu os detalhes das partidas, assim como a ordem dos adversários. A Canarinho estreia no torneio no dia 2 de março, às 18h30, diante da Argentina.


Confira as convocadas:


Goleiras: Leilane (Ferroviária) e Eluiza Kavalek (São Paulo)

Defensoras: Luana Gusmão e Luiza Calanzans (Fluminense), Yasmin e Ana Grazyelle (Ferroviária), Amanda Dias e Kedima (São Paulo), Manu Olivan (Corinthians) e Maria Augusta (Internacional) 

Meias: Ana Carolina e Ana Julia (São Paulo), Rebeca Costa (Fortaleza), Lara Dantas (IMG Academy- USA), Gabi Berchon (Internacional) e Duda Calazans (Fluminense) 

Atacantes: Rhaissa, Aline Amaro e Natalia (Ferroviária), Ingrid Borges (Toledo), Ana Flávia e Duda Rodrigues (São Paulo) 


Foto: Adriano Fontes/CBF

Postar um comentário

To Top