Rivais erram e Natalie Geisenberger lidera no primeiro dia de disputas do luge feminino em Pequim

Julia Taubitz cai do luge no trecho final

Em descidas marcadas por erros das favoritas. a bicampeã olímpica Natalie Geisenberger foi a melhor no primeiro dia de disputas do luge feminino, em Pequim.

Ouro em 2014 e em 2018, Geisenberger se aproveitou dos erros das rivais, a alemã Julia Taubitz e da austríaca Madeleine Egle, para assumir a ponta, com o tempo somado de 1:56.825 nas duas descidas.

A compatriota Anna Berreiter foi a segunda melhor, a 0.208s de Geisenberger, enquanto a russa Tatyana Ivanova terminou em terceiro, 0.591s mais lenta.

Taubitz, que caiu do trenó na segunda descida, ficou em 14º, a 1.595 de Geisenberger, enquanto Egle, que sofreu uma queda na primeira descida, se recuperou na segunda, terminando em 7º lugar, a 1.010s da primeira colocada.

A curiosidade é a participação de Nina Zoeggeler, que é filha do italiano bicampeão olímpico Armin Zoeggeler. A italiana, de apenas 21 anos, está em 16º lugar, a 1.799s da líder.

As duas descidas finais serão na terça-feira (7). As 20 melhores na terceira descida brigarão pelas medalhas na quarta e final descida.

Foto: REUTERS/Thomas Peter
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top