Papadakis e Cizeron quebram recorde mundial da dança rítmica

Cizeron segura Papadakis durante parte da coreografia

O dia de baile em Pequim. Neste sábado (12), foi realizada a primeira etapa da competição da dança no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno. Os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron lideram a disputa após a dança rítmica com 90.83 pontos, novo recorde mundial da dança rítmica.

Papadakis e Cizeron se apresentaram ao som de um medley de músicas do cantor John Legend. Os dois receberam grau de execução acima de quatro em praticamente todos os elementos e conseguiram vários 10.0 nos componentes do programa, com destaque para uma média 9.96 no quesito interpretação. 

Na segunda colocação, ficaram os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov, que são os atuais campeões mundiais. Usando "You can leave your hat on" de Joe Cooker e "Brick House" dos The Comodores eles conseguiram 88.85 pontos, a melhor pontuação da carreira da dupla.

Os estadunidenses Madison Hubbell e Zachary Donohue terminaram o dia na terceira colocação. A dupla competiu com um medley de músicas de Janet Jackson, incluindo "Nasty" e "Rhythm Nation". O figurino da dupla, inclusive, lembrava o que a cantora usa no clipe da última música. Hubbell e Donohue conseguiram 87.13 pontos, superando a melhor marca pessoal que eles haviam feito na competição por equipes.

As 20 duplas que conseguiram mais pontos avançaram para o próximo segmento: a dança livre. Ela está programada para às 22h15 do domingo (13) no horário de Brasília (manhã do dia 14 na China).

Foto de capa: B. Papon/L'equipe

Postar um comentário

To Top