Há menos de uma semana, Kelly Slater e Moana Wong venciam a etapa de Pipeline e assumiam a liderança do ranking da WSL. A partir desta sexta (11), eles não só irão defender seus títulos, como terão a oportunidade de surfar em Sunset Beach, que não aparece no calendário masculino desde 2003 e no feminino desde 2010.
A praia havaiana receberá nove brasileiros no total. Sem Gabriel Medina, Caio Ibelli e Miguel Pupo, terceiros lugares em Pipe, se destacam junto de Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, finalistas do Mundial, no ano passado. João "Chumbinho' Chianca e Samuel Pupo, recém chegados do QS, também foram bem na primeira etapa e são dois atletas para ficar de olho.
Além destes seis, Jadson André e Deivid Silva estarão nas ondas de Sunset. No feminino, Tatiana Weston-Webb chega para tentar melhorar seu desempenho, após ser eliminada nas oitavas de final da primeira etapa, por Moana Wong.
Para ela, o desafio é mais difícil, já que ela enfrentará três campeãs em Sunset, Carissa Moore, Stephanie Gilmore e Tyler Wright. Tati estreará na segunda bateria contra Malia Manuel (HAW) e Bronte Macaulay (AUS).
A janela de competição abre nesta sexta às 15hs e fecha no dia 23 de fevereiro, encerrando a perna havaiana. O evento completo terá transmissão do site e do Youtube da WSL e as fases iniciais passarão no Globoplay, passando para o Sportv a partir das quartas de final.
Veja as baterias de abertura dos brasileiros:
2ª: Igarashi Kanoa (JPN), Lucca Mesinas (PER), Caio Ibelli (BRA)
4ª: Conner Coffin (EUA), Jadson André (BRA), Jordan Lawler (AUS)
5ª: Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Billy Kemper (HAV)
6ª: Filipe Toledo (BRA), João Chianca (BRA), Kai Lenny (HAV)
7ª: Morgan Cibilic (AUS), Samuel Pupo (BRA), Imaikalani Devault (HAV)
9ª: Griffin Colapinto (EUA), Deivid Silva (BRA), Jackson Baker (AUS)
11ª: Miguel Pupo (BRA), Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA)
Foto: WSL / Chlala
0 Comentários