Marco Odermatt é o novo campeão olímpico do slalom gigante

Odermatt coloca a língua para fora, tentando catar flocos de neve

A Suíça conquistou neste domingo (13) a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Ela veio no esqui alpino, com a vitória de Marco Odermatt no slalom gigante masculino. O esloveno Zan Kranjec ficou com a medalha de prata e o francês Mathieu Faivre completou o pódio com o terceiro lugar.

Marco Odermatt era considerado o favorito da prova. O suíço vem de uma boa temporada, liderando a Copa do Mundo da modalidade. Na primeira descida, Odermatt foi o mais rápido, ficando com um tempo de 1:02.93. Na segunda descida, em um circuito mais desafiador, o suíço desceu a montanha em 1:06.42, terminando com um total de 2:09.35.

O suíço superou Zan Kranjec por apenas 19 centésimos. O esloveno havia terminado em oitavo lugar após a descida 1. Kranjec foi o atleta mais rápido na segunda descida, com 1:05.83 para conseguir escalar seis posições e levar a prata com um total de 2:09.54.

Matthieu Faivre terminou a prova na terceira colocação. O francês havia sido o terceiro da primeira descida e conseguiu manter o lugar no pódio, ficando com 2:10.69 na soma das duas tomadas de tempo.

Foto de capa: Jorge Silva/Reuters

Postar um comentário

To Top