Manex Silva termina os 15km clássico em 90º lugar; Iivo Niskanen é ouro


O brasileiro Manex Silva participou de mais uma prova do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 nesta sexta-feira (11). O representante do Brasil ficou em 90º lugar na disputa dos 15km em estilo clássico. O vencedor da prova foi Iivo Niskanen da Finlândia.

Manex Silva estava no último grupo de atletas que largou a prova. Ele passou em todas as parciais da prova entre o 85º e o 95º lugar, terminando os 15km em 50:35.1. O brasileiro ficou na 90ª posição e conseguiu 267.38 pontos FIS pelo seu desempenho. 

Iivo Niskanen domina a prova e leva o ouro


Niskanen comemora após a chegada - Foto: Marko Djurica/Reuters
O finlandês Iivo Niskanen teve uma performance dominante para vencer a prova. O esquiador é especialista no estilo clássico e conseguiu manter um ritmo forte durante todos os 15km. Niskanen terminou a distância em 37:54.8 para levar a sua segunda medalha em Pequim. A outra foi o bronze no skiatlo, quando foi um dos líderes no estilo clássico, mas perdeu rendimento no livre.

O principal adversário do finlandês foi Alexander Bolshunov do Comitê Olímpico que venceu o skiatlo. Na ocasião, ele e Niskanen dispararam na frente dos adversários durantes os 15km es estilo clássico. Desta vez, na luta contra o relógio, Bolshunov acabou ficando 23 segundos atrás do primeiro colocado, levando a medalha de prata.

O norueguês Johannes Klaebo completou o pódio. Ele concluiu a prova em 38:32.3, 37 segundos atrás de Niskanen. Klaebo foi crescendo aos poucos ao longo da prova, aparecendo no terceiro lugar apenas na penúltima parcial (13,8km).

Foto de capa: Alexandre Castello Branco/COB

Postar um comentário

To Top