Kobayashi Ryoyu confirma o favoritismo e leva a rampa normal no Salto com Esqui masculino em Pequim

Kobayashi durante o salto em Pequim

O japonês Kobayashi Ryoyu não deu chances para os adversários e ganhou neste domingo (6), em Pequim, o ouro na rampa normal do salto com esqui.

A prova foi dividida em duas rodadas. Na primeira, os 50 saltadores participaram, e os 30 melhores avançaram para a final.

Na primeira rodada, Kobayashi foi o melhor, com 145.4 pontos. As decepções ficaram por conta do alemão Karl Geiger (21º) e o norueguês Halvor Granerud (22º), o que tornou praticamente impossível a conquista do ouro.

Já na segunda sessão de saltos, a decisiva, Granerud seguiu com sua maré de resultados fracos, com a desclassificação da prova por causa de violação de equipamentos. Geiger recuperou cinco posições, subindo para 15º, com 252.8 pontos, mas longe da medalha.

O austríaco Manuel Fettner ameaçou uma surpresa, com um salto de 104m e 136.3 pontos no total, assumindo a ponta. Superando o esloveno Peter Prevc, o russo Evgeniy Klimov e o polonês Kamil Stoch, que ficaram a frente dele no primeiro salto.

Mas Kobayashi não deixou a festa para Fettner, com 129.6 pontos e chegando a 275 pontos no salto final para levar o ouro. Fettner levou a prata e o polonês Dawid Kubacki ficou em terceiro, com 265.9 pontos.

Foto: NordicFocus

Postar um comentário

To Top