José Neto fala sobre preparação em Belgrado para o Pré-Mundial: "aos poucos vamos encorpando"

Basquete feminino treina na Sérvia

A preparação da Seleção Brasileira feminina para o Pré-Mundial segue a todo o vapor. O Brasil treina em Belgrado, na Sérvia, no mesmo lugar onde joga o torneio, e o técnico José Neto, ao lado da sua comissão técnica, segue o planejamento traçado há meses para que as jogadoras possam chegar no seu melhor nível no dia 10, às 8h, quando o Brasil estreia na competição contra a Austrália. A competição distribui duas vagas para a Copa do Mundo da Austrália, em setembro, já que as australianas, apesar de jogarem o torneio, já estão classificadas. Assim, Brasil, Coreia e Sérvia brigam por dois lugares.

- Estou muito feliz de poder estar com a Seleção Brasileira novamente. Expectativa sempre grande. Pouco a pouco o time vai encorpando e trabalhando para que possamos entrar em quadra e buscar essa vaga para o Brasil - disse o técnico José Neto - disse o técnico José Neto.

As atividades acontecem na Vizura Sports Academy, com a mesma estrutura utilizada na última passagem pelo país, quando a comissão técnica optou pelo local para o Pré-Olímpico de Bourges. A Vizura oferece hospedagem, alimentação, academia e quadra em um mesmo ambiente. Além de evitar deslocamentos e trazer mais comodidade às atletas, a escolha também auxilia na prevenção ao Covid-19.

Ao todo, o Brasil tem 14 jogadoras nos treinos. Dessas, 12 vão para a bolha da FIBA no dia 7 de fevereiro e atuam no Pré-Mundial. O Brasil terá Austrália, Sérvia e Coreia do Sul pela frente, nos dias 10, 12 e 13. No dia 10, o duelo será diante da Austrália, às 8h. Já no dia 12, a rival será a Coreia do Sul, às 14h. E a Seleção fecha sua participação no dia 13, contra a Sérvia, às 17h.

Fot: Divulgação

Postar um comentário

To Top