FRATELLI D'ITÁLIA!!! Itália gigante derrota Noruega e conquista ouro histórico no curling para duplas mistas

Constantini e Mosaner observando o jogo

Onze jogos e onze vitórias. Em um campeonato absolutamente perfeito, a Itália não deixou a peteca cair e conquistou nesta terça-feira (8) o título das duplas mistas no curling, em Pequim.

Na história do curling, o melhor que a Itália havia conseguido, seja em duplas mistas, masculino e feminino, foi um 7º lugar, na disputa masculina em 2006. Foram três participações, duas no masculino e uma no feminino). Em Pequim, os italianos atropelaram as grandes forças, como Canadá, Suécia, Grã-Bretanha e Noruega para ganhar a primeira medalha do país na modalidade.

A Noruega, com a dupla Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten, abriu o jogo roubando o 1º end com dois pontos. Mas a melhor dupla do campeonato, Stefania Constantini e Amos Mosaner, empatou no end seguinte com o martelo.

A virada veio no terceiro end, com um ponto roubado após um takeout falho feito por Skaslien. O pior veio logo no 4º end, com uma tentativa desastrosa de takeout. A Noruega conseguiu um ponto com um draw, diminuindo a vantagem italiana para 6-3 após 5 ends.

A Itália voltou a marcar um ponto no sexto end, com Constantini tirando uma pedra norueguesa do centro. No sétimo end, com uma casa cheia, a Noruega conseguiu marcar dois pontos e diminuir a vantagem para 7-5.

Com o martelo em mãos, a Itália arriscou o take out e tirou as duas pedras da Noruega para conseguir o ponto da vitória e fechar o placar em 8-5, para comemorar o ouro histórico.

Mais cedo foi realizada a disputa do bronze em Pequim, com a vitória da Suécia sobre a Grã-Bretanha.

Foto: REUTERS/Eloisa Lopez


Postar um comentário

To Top