Estado da Tâsmania demonstra intenção de ser sede dos Commonwealth Games de 2026


O estado australiano da Tasmânia demonstrou que existe em curso plano ser a sede dos Commonwealth Games de 2026, contrariando um planejamento já existe de um projeto para lançar Melbourne para receber a competição.

De acordo com a ministra do Esporte da Tasmânia, Jane Howlett, afirmou recentemente que o estado está preparado para avançar com os planos de ser sede da competição em 2026.

“Nosso governo está comprometido em fornecer mais conteúdo esportivo de elite para os tasmanianos desfrutarem”, disse a ministra por meio de comunicado.

“E mais importante fornecer caminhos para homens, mulheres e crianças esportistas locais”.

“Estamos confiantes de que podemos trabalhar em colaboração com a Commonwealth Games Austrália nas oportunidades que a Tasmânia apresenta como anfitriã ou co-anfitriã dos Jogos de 2026”.

A Tasmânia por meio de seu primeiro-ministro Peter Gutwein, fez uma solicitação formal ao CEO da Commonwealth Games Austrália (CGA), Craig Phillips, para que considerasse a oferta do estado.

No mês passado, o CGA deu inícios em conversas com autoridades esportivas de Victoria em uma mudança direcionada para o local do evento de 2026, após três anos de atraso no projeto.

Em 2020, houveram tratativas entre Hamilton no Canadá e o CGF, para a cidade canadense recebesse o evento em 2026, porem foi recusada pela cidade e como contraproposta, foi feito uma oferta para que Hamilton sediasse a edição de 2030, 100º aniversário dos Jogos que nasceram na mesma cidade.

Melbourne foi anfitriã do Commonwealth Games em 2006 e parace que o CGF quer aproveitar a experiência e as instalções existentes para entregar o evento em tempo menor.

De acordo com o CGF, a intenção é anunciar a sede logo após Birmigham 2022, que estão programados para julho.

Foto: Darren England

Postar um comentário

To Top