Sensação do torneio olímpico de hóquei masculino, a seleção da Eslováquia conseguiu um pódio na modalidade ao derrotar a tradicional seleção sueca por 4 a 0 em partida disputada neste sábado (19) em Pequim.
O bronze olímpico da Eslováquia é a primeira medalha do pais no hóquei no gelo desde a dissolução da Tchecoslováquia em 1992. Antes, o melhor resultado dos eslovacos foi em Vancouver 2010, quando ficaram em quarto lugar.
A seleção comandada durante os jogos olímpicos pelos garotos prodígio Juraj Slafkovsky e Simon Nemec (que acabou não jogando a disputa do bronze) não tiveram dificuldades contra os suecos, com o center Slafkovsky, de apenas 17 anos, marcando dois gols no jogo. Samuel Takac e Pavol Regenda marcaram os outros gols eslovacos. Slafkovsky, já no radar das equipes de NHL para o próxmo draft, encerrou sua primeira participação olímpica como artilheiro da competição com 7 gols em 7 partidas.
Comitê olímpico russo e Finlândia farão a grande final no domingo (20) Às 1:10 da manhã (horário de Brasília, em um dos últimos eventos dos jogos olímpicos de inverno em Pequim)
Foto: Jonathan Ernst/Reuters
0 Comentários