Dupla alemã leva o tricampeonato olímpico nas duplas masculinas no luge

Tobias Arlt e Tobias Wendl, descendo a pista com a inscrição 2022 no gelo em azul

 

A dupla alemã Tobias Arlt e Tobias Wendl conquistou nesta quarta (9), o tricampeonato consecutivo na disputa de duplas masculinas do luge, com o tempo total de 1:56.544. A prata ficou com os também alemães Sascha Benekken e Toni Eggert, ficando 0.099 atrás. O bronze ficou com os austríacos Thomas Steu e Lorenz Koller.


Esta é a quinta medalha de ouro da dupla em Jogos Olímpicos. Eles venceram nas duplas em Sóchi, PyeongChang e agora Pequim, vencendo também no revezamento em 2014 e 2018. A medlaha conquistada a pouco, deixou a Alemanha no primeiro lugar no quadro de medalhas com cinco ouros.


Arlt e Wendl fizeram 58.255 na primeira descida, quebrando o recorde da pista. Na segunda, eles mantiveram o ritmo, administrando a vantagem e descendo em 58.299.


Benekken e Eggert conseguiram alcançar a maior velocidade máxima nas duas descidas, chegando a 125km/h, mas eles tiveram como melhor volta, 58.300 e não conseguiram superar os compatriotas. 


Depois de baterem na trave em PyeongChang, Steu e Koller finalmente conseguiram uma medalha, fazendo 1:57.065 na somatória, descendo a pista em 58.426 na primeira tentativa e 58.639 na segunda. 


Os dois Tobias voltam a competir em Pequim no revezamento, onde pintam como favoritos para mais um ouro. A equipe alemã ainda conta com Johannes Ludwig, campeão no individual masculino.


Foto: Thomas Peter/ Reuters

Postar um comentário

To Top