Com bons resultados nos treinos, Nicole Silveira se prepara para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno

Nicole Silveira empurra o trenó em treino

O melhor resultado do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno foi o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross em Turim-2006. Mas este ano, o recorde da snowboarder carioca tem uma boa chance de ser quebrado. A desafiante é Nicole Silveira, atleta do skeleton que teve os melhores resultados do Time Brasil nos esportes de inverno durante o ciclo olímpico.

Nicole é natural de Rio Grande-RS e desde criança mora no Canadá. Ela começou nos esportes de inverno em 2017 no bobsled. No ano seguinte, migrou para o skeleton, dando início a uma grande evolução na modalidade. 

Nicole Silveira agasalhada e segurando seu trenó. No fundo a inscrição "Beijing 2022"
Nicole durante sessão de treinos em Yanqing - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
A gaúcha teve ótimos resultados em 2021. No campeonato mundial ficou em 17º lugar. Já no final do ano, na atual temporada dos esportes de inverno, foi campeã do circuito da Copa América (vencendo as cinco provas que disputou) e conseguiu seu primeiro top-10 na Copa do Mundo.

“Tive várias conquistas esta temporada e fico muito feliz com o meu desempenho. Se me dissessem no ano passado que eu estaria em décimo oitavo lugar no ranking mundial acho que eu não não acreditaria. Então fico muito feliz com o desempenho e isso me dá bastante animação para o que tem por vir”, comentou a brasileira em entrevista ao Surto Olímpico.

Outro resultado importante da brasileira indica a chance de um bom desempenho em Pequim. Em outubro do ano passado, Nicole Silveira participou do evento teste da pista de Yanqing, onde acontecem as disputas dos esportes de trenó em Pequim-2022, e conseguiu um oitavo lugar.

“Eu gostei muito da pista. Tive a oportunidade de ter várias descidas, ficando lá [na China] por três semanas. Estou bem animada em voltar para lá e mentalmente eu já tenho um conforto de já ter descido lá”, afirmou a atleta que tem como meta um lugar entre as dez primeiras colocadas.

Nicole usando uma malha verde, azul e amarela no meio da pista de gelo
Nicole Silveira descendo a pista olímpica em treino - Foto: Vietrus Lacis/IBSF

“Acho que os jogos olímpicos são como uma sobremesa, sabe? É o passeio dos últimos quatro anos me esforçando pra chegar nesse dia. Então quero não me estressar e me divertir mesmo. Dar o meu melhor. Quero me divertir e acho que me divertindo não importa o resultado eu vou sair de lá feliz”

Os primeiros treinos oficiais já foram realizados em Yanqing e Nicole teve bons resultados. Nas quatro descidas, ela conseguiu um quarto lugar, um sexto, um nono e um décimo oitavo lugar.

“Se for analisar pelo evento teste, terminar em um top dez seria muito bom para mim, eu ficaria muito feliz. Mas estou indo com um pensamento de que eu vou dar o meu melhor. Tive uma ótima temporada continuar mostrando pra mim mesma que eu consigo e que eu mereço estar lá”, completou.

Nicole freia o trenó. Destaque para o capacete da atleta com o desenho de uma arara
Nicole ao fim de uma descida em Yanqing - Foto: Vietrus Lacis/IBSF
A competição feminina do skeleton começa na quinta-feira (10), com as duas primeiras descidas às 22h30 no horário de Brasília. A terceira e a quarta descida serão no sábado (12) a partir das 9h20.

Fotos: Vietrus Lacis/IBSF

Postar um comentário

To Top