CBG convoca ginastas para estágio de treinamento no Rio de Janeiro



De olho num ciclo olímpico mais curto e repleto de competições, a Confederação Brasileira de Ginástica já convocou os atletas de elite da Ginástica Artística Masculina para o primeiro Estágio de Treinamento do ano. A atividade teve início na quarta-feira (16), e vai se estender até o dia 24, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.


Foram convocados 22 ginastas (Arthur Zanetti, Arthur Nory, Bruno Ferreira, Caio Souza, Diogo Paes, Diogo Soares, Francisco Barretto Júnior, Gabriel Barbosa, Gustavo Silva, Johnny Oshiro, Josué Heliodoro, Kaike Santos, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Luis Porto, Matheus Jorge, Patrick Correa, Rankiel Neves, Rodrigo Santos, e Tomas Florêncio, Vinicius Machado e Yuri Guimarães).


O calendário deste ano já apresenta uma importante competição em junho: o Campeonato Pan-Americano, ainda sem sede definida. O evento é classificatório para o Mundial por Equipes de Liverpool, na Inglaterra, que começa no final de outubro.


“Nesse Estágio, vamos realizar uma bateria de exames e testes, trabalharemos a preparação física e a parte técnica. Será importante como uma primeira avaliação do ano. É também uma grande oportunidade para conversarmos com os treinadores, saber em quais aparelhos os ginastas estão mais fortes, de forma a mapearmos o que cada um pode aportar à Seleção”, diz Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina.


Segundo Goto, o Estágio será oportuno também para se trabalhar tendo em vista as mudanças no código de pontuação. O treinador fez um planejamento para otimizar o tempo, levando em consideração o encurtamento do ciclo olímpico, reduzido para três anos. “Não teremos mais aquele ano de preparação. Temos que começar já pensando em performance. Esse é o nosso desafio”.


Foto: Divulgação/CBG

Postar um comentário

To Top