A Itália segue passeando no torneio de curling para duplas mistas, em Pequim, e garantiu a primeira colocação na fase classificatória.
Neste domingo (6), os italianos despacharam a China (8-4) e a Noruega (12-8), chegando a oitava vitória nos oito jogos que disputou, garantindo com folga a primeira colocação na semifinal.
Já a batalha pela segunda colocação segue dura após os resultados de hoje. Grã-Bretanha derrotou a China (6-5), mas perdeu para a Noruega (2-6) chegou a 5 vitórias e 3 derrotas, a mesma campanha das norueguesas, mas no desempate leva vantagem. As nórdicas também venceram a Suécia (6-2) neste domingo.
Quem também estão na disputa são Canadá e Suécia. Atuais campeões olímpicos, os canadenses foram surpreendidos pela estreante Austrália, e perderam por 10-8 no end extra, na maior zebra da história dos Jogos Olímpicos na modalidade. Os australianos se despediram com duas vitórias após a quase saída do time dos Jogos por um caso de falso-COVID-19 da jogadora Tahli Gill.
A Suécia não joga mais e aguarda os resultados de Grã-Bretanha, Noruega e Canadá para sabe se avança ou não.
República Tcheca, Suíça e Estados Unidos tem três vitórias e cinco derrotas, enquanto a China tem 2 vitórias e 6 derrotas. Todos, ao lado da Austrália, estão eliminados.
Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein
0 Comentários