Canadá e Estados Unidos goleiam e mantém invencibilidade no hóquei no gelo feminino



Neste sábado (5) tivemos a segunda rodada do torneio olímpico de hóquei feminino em Pequim e Canadá e Estados Unidos confirmaram o favoritismo goleando impiedosamente seus adversários no grupo A.


As canadenses enfrentaram as finlandesas, que só conseguiram equilibrar o jogo no primeiro período. Depois, o Canadá não conhecimento das escandinavas, vencendo por 11 a 1. Sarah Nurse e Brianne Jener foram as artilheiras com 3 gols cada. Sarah Fillier (2), Laura Stacey (2) e Jamie Lee Rattray completaram o placar, com Minnamari Tuominen descontando para as finlandesas. Foi a segunda goleada do Canadá em Pequim, que já está com 23 gols em apenas duas partidas.


Já os Estados Unidos enfrentou o Comitê Olímpico Russo e venceu tranquilamente por 5 a 0. Os gols foram marcados por Savannah Harmon, Alex Carpenter, Hilary Knight, Grace Zumwinkle e Jesse Compher e lidera o grupo A ao lado do Canadá.


Pelo Grupo B, o Japão derrotou a Dinamarca por 6 a 2 e manteve a liderança do grupo B. Toko Haruka, com 1 gol e 2 assistências foi o principal destaque da seleção japonesa na partida. O Japão divide a liderança do grupo com a República Tcheca, que venceu a Suécia por 3 a 1. Tereza Vanisova foi o destaque com 2 gols.


Neste domingo (6) teremos duas partidas abrindo a terceira rodada. Pelo Grupo A, Suíça e Estados Unidos se enfrentam e no grupo B, o confronto será entre China e Japão.


Foto: Brian Snyder/Reuters

Postar um comentário

To Top